Visão 

Ser uma instituição qualificada na formação de ministros(as)-teólogos(as) para atuar com consciência crítica, cristã e cidadã no Brasil e no Mundo. 

Missão

Viabilizar a Qualificação Integral, em nível superior, para o exercício da teologia nas igrejas e na sociedade.

| Fundo Especial de Bolsas de Estudos

 Um passado presente que inspira o futuro

“A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente”.
Soren Kierkegaard

O termo investir nunca teve tanto significado como nos dias de hoje. Investe-se tempo, dinheiro, uma vida para algo que se acredita. A Formação Ministerial Batista no MS tem mais de 53 anos e a denominação, através do seu Conselho de Educação, renova seus métodos de ensino e gestão para poder atender e qualificar os vocacionados, sempre preservando a Doutrina Bíblica, reciclando e preparando novos obreiros para gerir igrejas e pregar as Boas Novas.

 

Conheça nossa história e o compromisso da nossa denominação com a Formação Ministerial em Mato Grosso do Sul.

Inspire-se e invista nessa Obra!

A educação ministerial em Mato Grosso/Mato Grosso do Sul teve início em Campo Grande em 1964, com a abertura do Instituto Teológico do Oeste do Brasil sob a égide da Convenção Batista Matogrossense, por iniciativa do Pr. Gutemberg Rodrigues da Silva, com a participação, dentre outros, de líderes como Pr. Jonathan de Oliveira, Pr. Walter Barbosa Gomes, Pr. Oswaldo Bonfim, David Balaniúc, Silvana Calixte, o Instituto se transformou no Seminário Batista do Oeste do Brasil que já formou mais de 600 vocacionados.

Em 1974 teve início o Instituto Teológico Batista Ana Wollerman em Dourados por iniciativa da Missionária Ana Wollerman e participação, dentre outros, do Pr. Willians Balaniúc, Prof. José Pereira Lins, Pr. Adriano Pereira de Oliveira e Pr. Nelson Alves dos Santos. A instituição esteve sob a administração do Prof. Ivan Araujo Brandão no período de 1976 a 1988. O Instituto se transformou em Seminário e posteriormente em Faculdade, tendo formado mais de 500 vocacionados.

Os egressos das duas instituições, homens e mulheres vocacionados para a boa obra, têm atuado, em sua maioria nas igrejas batistas do nosso Estado, e em cargos de liderança em nossas associações e na Convenção Batista Sul-Mato-Grossense.

A Convenção Batista Matogrossense e a sua sucessora Convenção Batista Sul-Mato-Grossense desde o início das atividades dos Institutos e posteriormente dos Seminários, sempre designou em seu orçamento verbas tanto para as respectivas manutenções quanto para bolsas de estudos. Na trajetória da Educação Ministerial em nosso Estado temos tido a cooperação de inúmeras igrejas e irmãos que com ofertas e ou serviços voluntários têm contribuído para a redução das despesas das instituições e para viabilizar bolsas de estudos aos vocacionados.

A designação, nas instituições de ensino ministerial de recursos para bolsas de estudos tem sido o fator de maior relevância para que centenas de vocacionados pudessem se preparar para atuarem na expansão do Reino de Deus.

Como os recursos oriundos da CBSM e da ACIBAMS para bolsas de estudos têm sido limitados reduzindo significativamente a possibilidade de atender maior número de vocacionados foi aprovado pelo Conselho de Educação da CBSM, a criação do FUNDO ESPECIAL DE BOLSAS DE ESTUDOS, para ampliar a disponibilidade de recursos e desta forma atender um número maior de vocacionados.

A sua participação pessoal ou de sua empresa será de grande importância para que mais vocacionados ingressem no Curso de presencial de Formação Ministerial do SEMINÁRIO BATISTA SUL-MATO-GROSSENSE, cuja mensalidade é de R$ 380,00* (Trezentos e oitenta reais).

Ao preencher o FORMULÁRIO DE ADOÇÃO, serão providenciados e emitidos os boletos correspondentes e encaminhados no endereço ou no e-mail informados.